quarta-feira, 16 de junho de 2021

Homenagem que se impõe

 




Hoje, a Secional da Bahia da Ordem dos Advogados, com repercussão nacional, presta homenagem a Luiz Viana Queiroz, Vice-Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Luiz Viana tem sido vítima de notas plantadas na imprensa, inclusive redes sociais, que transmitem falsa caracterização de seu posicionamento político.

Em verdade, aproveitando-se do fato de o Vice-Presidente do Conselho Federal alertar e afirmar que a OAB não deve ser partidarizada, dizem que ele deseja apoiar o governo.

Ora, de sã consciência, ninguém quer ver a OAB transformada em aparelho. Mas, embora sem partido, ela tem o dever político de “defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e instituições jurídicas”, como consta de seu estatuto.

Luiz Viana, integrante por mais uma vez nos Conselhos Seccional e Federal da OAB, seu hoje Vice-Presidente, tem demonstrado empenho na defesa da democracia e participado ativamente dos embates daqueles que não querem ver a liberdade perecer.

Servem à opressão os que mentem para calar a voz do Vice-Presidente, e todos aqueles que, à míngua de compreensão quanto à atual conjuntura, teimam na tentativa de desqualificar pessoa que mantem, propósito de defender os avanços da liberdade, como sempre tem feito. E, assim, é maior e melhor que notícias plantadas.



Nossa Solidariedade a Luiz Viana.



Ruy Hermann Araújo Medeiros

Osvaldo Camargo Júnior

Nenhum comentário:

A Conquistense do Araguaia

  Blog do Anderson  >  Colunistas  >  Ruy Medeiros | a Conquistense do Araguaia Setenta e cinco anos é a idade que ela teria nesse 22 ...