terça-feira, 23 de dezembro de 2014

OPINIÃO: Bem didático. Fiquei alegre!
"Eliana Calmon, no meu entender, ao invés de servir a uma política de transformação com essa sua declaração, ela rebaixa para o conservadorismo maior, um conservadorismo que se abriga dentro de um partido que se diz socialista"

por Ruy Medeiros
Linda, inteligente e ética, Nádia Márcia teceu comentário sobre conversa que mantive com Fábio.
Muito me alegra que Nádia tenha lido o diálogo e sobre ele feito comentário. Ler e responder é bem didático.
A questão não é desconhecer gestão pública. Tenho massa e verniz nessa coisa. O problema são o projeto estratégico e os meios que o tangenciam. O deus da governabilidade (com quem?) tem exigido orações e sacrifícios no altar, enquanto os novos demônios são execrados e para o culto poucos são convidados (essa linguagem é pouco didática!).
Se um grupo desejar salvar o Partido dos Trabalhadores, retomando práticas dos antigos encontros democráticos, da discussão aberta, do confronto de estratégias dos núcleos de base, etc, teria hoje uma grande dificuldade. O Partido dos Trabalhadores não apela mais aos militantes, possui instâncias decisórias verticalizadas. Mas se um grupo desejar salvá-lo (da atual situação), deverá refletir (refletir, refletir, refletir).
Numa tarefa difícil de reconstrução partidária (não que acredite que o Partido dos Trabalhadores se torne revolucionário), pessoa como Nádia Márcia seria indispensável.
- See more at: http://blogdofabiosena.com.br/v2/noticias/vitoria-da-conquista/opiniao-bem-didatico-fiquei-alegre/#sthash.6d8iy0xR.dpuf

Nenhum comentário:

A Conquistense do Araguaia

  Blog do Anderson  >  Colunistas  >  Ruy Medeiros | a Conquistense do Araguaia Setenta e cinco anos é a idade que ela teria nesse 22 ...